PDF^ O Paradoxo da Judicialização das Políticas Públicas de Saúde no Brasil
O Paradoxo da Judicialização das Políticas Públicas de Saúde no Brasil
O Paradoxo da Judicialização Das Políticas Públicas de
A Administração Pública prestadora dos serviços de saúde, ao instrumentalizar universalidade e integralidade, depara se com situações de extrema tensão, ainda não solucionadas a contento. A questão acerca de como compatibilizar o direito individual à prestação da saúde pública ao direito de todos ao funcionamento do sistema público de saúde, agora e no futuro – direito este ...
DIREITO À SAÚDE, ESCASSEZ E JUDICIALIZAÇÃO: uma tríade de
forma, este trabalho se propôs a realizar uma análise acerca da intensificação das ações judiciais concernentes ao direito à saúde no Brasil, resgatando os processos históricos em que se desenvolveu tal problemática, delineando as possíveis saídas para evitar o aumento desmedido da judicialização da saúde.
Paradoxo da Judicialização das Políticas Públicas de Saúde
Seja o primeiro a avaliar “Paradoxo da Judicialização das Políticas Públicas de Saúde no Brasil, O – 2017” Cancelar resposta. Você deve estar logado para publicar uma avaliação. Produtos relacionados. Promoção! Contrato de Programa na Lei Federal N. 11.107 05, O – 2016.
SOCIUS — Sociologia e Direito: O paradoxo da judicialização
Todavia, a judicialização é parte da cura, e não do problema. Uma cura, de fato, poderosa, a qual deve ser utilizada de maneira controlada e eventual. O núcleo da crise ainda se encontra no Poder Legislativo, o qual precisa de uma urgente reforma a fim de aprimorar sua funcionalidade.
Entenda o atual fenômeno da judicialização da saúde e seu
Na última década, o Brasil vem testemunhando o crescente fenômeno da judicialização das saúdes pública e privada. Entre os principais motivos estão tratamentos, procedimentos ou medicamentos específicos que os pacientes não obtiveram através do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de um plano particular.
0 Response to "PDF^ O Paradoxo da Judicialização das Políticas Públicas de Saúde no Brasil"
Post a Comment